Cirurgia de Palpebras

A cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia e indicada no caso de excesso ou flacidez de pele nas pálpebras e também para quem tem bolsa de gordura na pálpebra inferior.
A cirurgia das pálpebras é realizada com anestesia local e sedação e dura por volta de quarenta minutos.
O excesso de pele é cortado com o bisturi e em seguida cauterizada com o bisturi elétrico e são dados pontos na região das pálpebras. Os pontos são dados abaixo da pele (intradérmicos) e a cicatriz cirúrgica fica escondida, pois ficam na dobra da pálpebra superior e rente ao cílios inferiores.

Agende Avaliação GRATUITA

I-Lipo Laser

O I-Lipo Laser é um laser de diodo que reduz a gordura localizada.
O método é não invasivo, indolor e pode ser aplicado em qualquer região do corpo (abdômen, flancos, coxas, braços) e não possui efeitos colaterais.
O laser atua no tecido adiposo quebrando os triglicérides no interior dos adipócitos em ácidos graxos e glicerol que acabam saindo das células e indo para os vasos linfáticos para serem eliminados pelo metabolismo.
Imagens de ultrassom mostram uma redução de 30% na profundidade da gordura, logo após a primeira sessão de tratamento.
Normalmente perde-se de 2 a 4 cm por sessão, e são necessárias 8 sessões semanais. O tratamento é indolor e dura 30 minutos.

Agende Avaliação GRATUITA

Laser Facial IPL

A Luz Intensa Pulsada (IPL) é um tipo de laser facial em que a energia é depositada através de pulsos programados. As interrupções no disparo do laser, que são os pulsos, fazem desse tratamento um método seguro sem causar lesões na pele.
Pode ser aplicado na face, pescoço, colo e mãos.
A luz intensa pulsada (IPL) e um flash de luz que age em dois níveis da pele : o superficial, e o profundo.
Na aplicação superficial o laser facial consegue uma redução significativa de manchas com melanoses, sardas devido a exposição solar.
O laser facial também remove teleangectasis que são pequenos vasos no rosto, além de manchas avermelhadas.
Na aplicação profunda o laser facial ao transmitir energia a derme média estimula a produção do colágeno promovendo a redução das rugas, cicatrizes, além de aumentar a espessura da derme. Assim, a Luz Intensa Pulsada (IPL) por atuar em manchas e na produção de colágeno promove o Foto rejuvenescimento facial.

Agende Avaliação GRATUITA

Tratamento Capilar

A queda de cabelo acompanha as várias fases da vida da mulher. No período reprodutivo a menstruação excessiva gera perda de ferro e anemia provocando a perda de cabelo.
Após o parto devido a oscilação hormonal cerca de 20 a 40% das mulheres tem perda de cabelo.
Na pós-menopausa a calvície atinge 50% das mulheres por falta de hormônio feminino com predominância do hormônio masculino o que chamamos de alopecia androgenética.
Além do fator hormonal ser importante para perda e afinamento de cabelo também existem outras causas como hipotireoidismo, doenças autoimunes, falta de vitaminas. Portanto é importante uma avaliação médica precisa acompanhada de uma lista de exames para detectar o problema.
Nosso foco para o tratamento da queda dos cabelos é o MMP, além de um conjunto de medidas como medicações, loções e LED.
A MMP (micro-infusão de medicamentos na pele) e uma máquina com 27 micro-agulhas, que penetram até 2mm de profundidade no couro cabeludo.
As micro-agulhas, são imersas nos medicamentos estéreis e com movimentos vibratórios penetram no couro cabeludo.
Os produtos injetáveis, são a base de fatores de crescimento capilar associados a vitaminas, sais minerais, minoxidil e finasterida.
Normalmente é feita uma série de 4 sessões com intervalo de 1 mês entre elas.
Os resultados são esperados a partir do terceiro mês de tratamento. Durante o tratamento, o médico preserve medicações e loções de acordo com a necessidade de cada paciente.

Agende Avaliação GRATUITA

Microagulhamento

Microagulhamento é uma técnica que recuperou o colágeno e elástica da pele. O aparelho chama dermaroller e é constituído por um rolamento com microagulhas, que ao passar sobre a pele fazem milhares de micro perfurações na epiderme e derme, provocando a formação de um tecido firme, novo e saudável. As perfurações são microscópicas; elas abrem os poros da pele sem causar danos.
Enquanto estão abertos, eles absorvem vitaminas e nutrientes com mais eficiência. Além disso, as micro lesões levam a pele a eliminar as células mortas naturalmente e a produzir colágeno, e assim são corrigidas as imperfeições.
O dermaroller é um procedimento que não requer internação, como a pele sofre micro lesões, ele é realizado em ambiente ambulatorial.

Agende Avaliação GRATUITA

Peeling

O peeling facial é um método de esfoliação da pele através da aplicação de substâncias químicas (os agentes). Nosso tratamento de peeling é realizado pela médica*.
Essa esfoliação provoca a descamação da epiderme (se a ação do peeling for mais superficial) e da derme (se for mais profunda).
Essa profundidade depende de muitas variáveis. No tratamento facial com peeling, os fatores que influenciam o resultado são: o agente esfoliante, a concentração dessa substância, o número de camadas aplicadas, a técnica de aplicação, a duração do contato do agente com a pele, a frequência de aplicação, o tipo de pele, a limpeza e o desengorduramento da pele antes da aplicação.
De modo geral, após a realização de um peeling facial, observa-se a diminuição das rugas e manchas, e a melhora na textura da pele, que se apresenta mais uniforme e com mais elasticidade. Isso decorre da ação do peeling, de induzir o remodelamento do colágeno na regeneração tecidual. Por isso, o peeling é um tratamento indicado para o rejuvenescimento facial.

Agende Avaliação GRATUITA

Períneoplastia

A cirurgia íntima feminina visa a correção de áreas inestéticas, como hipertrofia de pequenos lábios, atrofia dos grandes lábios e correção do períneo.
Faz-se a correção da hipertrofia dos pequenos lábios retirando-se a pele em excesso.
A cirurgia íntima pode ser realizada com anestesia local. O pós-operatório da cirurgia íntima costuma ser muito tranquilo; no primeiro dia após a cirurgia, a paciente está praticamente sem dor e o inchaço dos pequenos lábios é mínimo. Os pontos costumam cair sozinhos no prazo de uma semana, e a cicatrização completa é em torno de um mês. O retorno às atividades é rápido, geralmente após 48 horas.
A redução dos pequenos lábios também pode ser realizada a laser.
A cirurgia dos pequenos lábios pode ser realizada após a puberdade.

Agende Avaliação GRATUITA

RadioFrequencia

O tratamento por radiofreqüência é um grande avanço na estética por que atenua os sinais de envelhecimento do rosto, pescoço e qualquer outra parte do corpo, além de auxiliar na celulite.
A radiofreqüência é uma técnica não invasiva, sem efeitos colaterais e permite retorno imediato às atividades. A flacidez cutânea é um processo natural de envelhecimento da pele que ocorre a partir dos 30 anos e também após gestação e perda rápida de peso. As fibras colágenas e elásticas declinam durante o processo de envelhecimento cutâneo.
A radiofreqüência se baseia no aquecimento da derme profunda levando à contração imediata de colágeno e neocolagênese tardia. Essa retração atenua rugas e firma a pele. A produção de neocolágeno irá ocorrer durante semanas após a aplicação da radiofrequência, gerando uma melhora no aspecto e qualidade da pele.
A radiofreqüência consiste em ondas eletromagnéticas que provocam oscilação das moléculas de água, transformando energia eletromagnética em energia térmica e é o calor atuando na camada mais profunda da pele que causa a contração do colágeno.
No caso de celulite, o calor gerado pela radiofrequência aumenta a circulação e drenagem de fluidos, quebra o tecido adiposo e a fibrose.

Agende Avaliação GRATUITA

Tratamento de Gordura Localizada

O tecido adiposo tende a se acumular no abdome, quadris e cintura, que são locais normais de reserva de gordura. A gordura localizada existe quando há excesso dessa reserva nesses locais, o que pode ocorrer mesmo estando a mulher no seu peso ideal. Não se deve confundir gordura localizada com obesidade. Para o obeso tratar a gordura localizada, ele precisa primeiro perder peso.
Existem vários métodos de tratamento para combater a gordura localizada.
Lipocavitação
Manthus® (sem agulhas)
Intradermoterapia (lipolíticos injetáveis)
Carboxiterapia
Vibrolipoaspirador (HLPA)
Para que o tratamento e sua manutenção tenham bons resultados, é imprescindível que a pessoa esteja com o peso considerado saudável pela OMS (Organização Mundial de Saúde), ou seja, que seu IMC (Índice de Massa Corpórea) esteja entre 18 e 25. Em alguns casos é possível realizar o tratamento de gordura localizada mesmo se a paciente atingir um IMC de 30.

Agende Avaliação GRATUITA

Tratamento para Acne

O acne é uma doença inflamatória da unidade pilosebácea, que compreende o pelo e a glândula sebácea. Manifesta-se na face onde há maior atividade das glândulas sebáceas. Há presença, concomitante ou não, de comedões (cravos), pápulas e pústulas (espinhas) assim como nódulos (espinhas internas).
Existe uma predisposição individual, que pode ou não ser herdada dos pais. Com a produção dos hormônios sexuais, principalmente os hormônios masculinos, a glândula sebácea aumenta sua produção.
Esse sebo vai se juntar à queratina do orifício do pelo, formando uma massa compacta, o comedão, às vezes invisível a olho nu. Algumas bactérias habitantes da pele, em especial o Propionibaccterium acnes, vão se multiplicar pela oferta abundante de sebo, provocando a resposta inflamatória, levando à formação das espinhas e nódulos da acne.
Existem basicamente três formas de tratamentos para o acne, realizados por médica*:
Fototerapia a laser, que é um tratamento que emprega duas fontes de luz para deposição de energia na pele, a azul e a vermelha. O laser azul apresenta forte ação bactericida produzindo a inativação da bactéria do acne por meio de um processo denominado estresse oxidativo. Já o laser vermelho tem ação anti-inflamatórias, além de acelerar a multiplicação celular, agindo favoravelmente na recuperação da pele acometida pela acne.
Peeling, para tratar o acne, podemos utilizar dois tipos de peeling, o químico e o físico.
No peeling químico usamos o ácido salicílico, o ácido retinóico ou o ácido pirúvico.
O peeling físico, também chamado de peeling de cristal, consiste na emissão de jato de um pó (o óxido de alumínio), esfoliando a camada superficial da pele.
Para o tratamento de cicatriz do acne existem as seguintes opções:
Laser de CO2
Peeling químico
Preenchimento

Agende Avaliação GRATUITA

Tratamento para Celulite

A celulite consiste em nódulos de gordura que se depositam no subcutâneoe acabam comprimindo a circulação local levando a um extravazamento de líquido dos vasos para o tecido celular subcutâneo, ocasionando um edema local.
Vários fatores contribuem para a ocorrência da celulite, como:
Excesso de peso
Uso de hormônios
Pílula
Roupas apertadas
Alimentação inadequada
O tratamento para celulite consiste basicamente em "quebrar" os nódulos de gordura e ao mesmo tempo eliminar o líquido acumulado (edema).
Há associação de vários métodos para tratar a celulite:
Radiofrequencia
Manthus® (sem agulhas)
Drenagem linfática
Lipolíticos injetáveis (mesoterapia)
Carboxiterapia
Subincisão

Agende Avaliação GRATUITA

Tratamento para Estrias

Estrias são cicatrizes provocadas pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas e são ocasionadas por:
Ganho de peso excessivo, como o que pode ocorrer durante a gravidez
Estirão da puberdade (adolescência)
Desequilíbrio hormonal
O tratamento para estrias visa a renovação da pele e o aumento da produção de colágeno e elastina. Isso pode ser conseguido por três métodos:
Tratamento com de Estrias com MMP
MMP é um aparelho similar ao usado para se fazer tatuagem, pelo qual introduzimos substâncias ativas na pele.
Tal dispositivo é pequeno e funciona por meio de vibrações. Nele, é acoplado uma ponteira agulhada contendo medicações específicas, como ácido hialurônico, silício, vitamina C, que penetram nas superfícies da pele.
Essas substâncias, estimularão a formação de fibras colágenas e elásticas nas estrias.
Recomenda-se fazer 5 sessões com intervalo de 15 dias entre elas.
Subcisão
No caso das estrias serem muito grossas e antigas, o melhor tratamento é a subcisão que consiste em romper, com o bisturi, o processo fibrótico na estria, levando ao rompimento de vasinhos que irão estimular a formação de colágeno e elastina no local.

Agende Avaliação GRATUITA

Lipocavitação

A lipocavitação consiste em romper a membrana dos adipócitos (células de gordura), através de um ultrassom focado de alta intensidade. As ondas emitidas pelo ultrassom criam ciclos de compressão e descompressão na zona onde são aplicados.
Isso faz com que se criem bolhas de gás que crescem e implodem, destruindo a membrana da célula e liberando a gordura.
O ultrassom só atinge a célula gordurosa e preserva nervos e vasos sanguíneos
O tratamento da lipocavitação não visa emagrecer, e sim eliminar a gordura localizada no abdome, flancos, culote, braços e costas, numa mulher que esteja no seu peso adequado.
A lipocavitação é uma técnica não invasiva, não utiliza agulhas, é indolor e a perda de medidas já é visível na 1ª sessão.
Em média são necessárias 6 a 8 sessões com intervalos semanais, a duração de cada sessão é de 60 minutos dependendo da região do corpo.
Após cada sessão é feita uma drenagem linfática na região tratada.

Agende Avaliação GRATUITA

Manthus

O tratamento médico* da gordura localizada e celulite conta com uma nova arma, o Manthus.
Manthus é um aparelho não invasivo (sem agulhas) que combina tecnologias: o ultrassom mais a corrente elétrica de média frequência. O ultrassom promove lipólise (quebra da célula gordurosa) e a corrente elétrica acelera a queima da gordura além de estimular a ação dos vasos linfáticos, o Manthus elimina a gordura mais rapidamente.
O tratamento com o Manthus é indolor e tem resposta rápida e eficaz. Os resultados dependem de cada paciente, sendo que em uma sessão com o Manthus pode-se perder até dois centímetros de medida. Normalmente são necessárias dez sessões para se ter o resultado desejado.
No caso da celulite, o Manthus trabalha associando o ultrassom à corrente elétrica e à eletroporação (aplicação de um gel lipolítico que inclui substâncias naturais, como cafeína, DMAE), agindo na quebra da gordura e da flacidez.
Além disso, com o Manthus é possível o tratamento de hematomas pós-cirúrgicos: a ação do ultrassom promove um aumento da atividade metabólica que resulta na rápida reabsorção dos hematomas em pós-cirúrgicos e lipos. Ele também pode ser aplicado em pós-cirúrgico para evitar a formação de aderências.
Indicações
Gordura localizada
Celulite
Redução de medidas
Pós-cirúrgico: hematomas e aderências

Agende Avaliação GRATUITA

Drenagem Linfática

É uma técnica de terapia corporal, que auxilia, otimiza e facilita a circulação da linfa e sua expulsão, junto com microorganismos e substâncias não necessárias ao corpo.
A drenagem linfática traz inúmeros benefícios a pacientes em pós operatório de alguns procedimentos e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

Agende Avaliação GRATUITA

Escleroterapia

A escleroterapia é um método tradicional, seguro e eficaz exclusivamente médico* de aplicação de substâncias irritantes nas microvarizes tais como a glicose hipertônica.
É utilizada para eliminação ou atenuação de inestéticos vasinhos da perna (microvasos).

Agende Avaliação GRATUITA

Mesoterapia / Intradermo

A mesoterapia é uma técnica exclusivamente médica* que consiste em micro injeções com agulha de insulina de substâncias na derme com fins específicos farmacológicos locais.
A mesoterapia é indicada para tratar a gordura localizada, a celulite e estrias.
Para cada um desses problemas, há um conjunto de substâncias injetáveis específicas para o seu tratamento.
Para o tratamento da gordura localizada, a mesoterapia consiste na aplicação de substâncias lipolíticas que degradam a gordura, tais como cafeína, tiratricol, desoxicolato, ioimbina, luteolina, apigenina, cresina, entre outras.
Para o tratamento da celulite, a mesoterapia é composta por substâncias que atuam na circulação, diminuindo a retenção de líquidos e eliminando toxinas, tais como pentoxifilina, benzopirona, melilotus, alcachofra, entre outras.
Para o tratamento de estrias, a mesoterapia usa substâncias que aumentam a produção de colágeno e elastina, tais como vitamina C, silício, ácido hialurônico, centelha asiática, entre outras.
A mesoterapia também é usada, com sucesso, para tratar o envelhecimento facial.

Agende Avaliação GRATUITA

Avaliação Gratuita
Clínica Estética Médica Dra. Laura
Oi, tudo bem? Eu gostaria de agendar uma avaliação gratuita. Quando a doutora teria horário? Grata!