FIOS DE SUSTENTAÇÃO FACIAL

No processo de envelhecimento facial, ocorre a perda do colágeno, flacidez dos tecidos de sustentação e, consequentemente, a queda da maçã do rosto, a formação do bigode chinês, o deslocamento de gordura para baixo (aparentando bulldog) e perda do contorno da mandíbula. Os fios de sustentação da face podem ser tanto absorvíveis, tais como: fios de ácido polilático (silhouette) e fios de PDO espiculados, quanto não absorvíveis: fios de polipropileno (russo). Os fios são biologicamente compatíveis, pois não são rejeitados pelo organismo. Além disso, há fios elásticos os quais são mais indicados para erguer sobrancelhas e definir o contorno da mandíbula.

INDICAÇÕES

Áreas de flacidez, contorno de mandíbula, pescoço e queda da sobrancelha.

O PROCEDIMENTO MÉDICO

O implante dos fios é realizado na clínica, com anestesia local. Os fios ficam alojados na derme profunda e não são visíveis nem palpáveis. Uma média de 4 a 8 fios são colocados, de acordo com o grau de flacidez. Ao final do procedimento, nota-se a elevação imediata do tecido flácido. Os fios induzem a formação de colágeno ao seu redor, dando um efeito adicional de sustentação.

DURABILIDADE

O fio de polipropileno (russo) é definitivo; os de acido polilático, PDO e elástico são absorvíveis, no prazo de 2 anos.


Agende Avaliação GRATUITA

Avaliação Gratuita
Clínica Estética Médica Dra. Laura
Oi, tudo bem? Eu gostaria de agendar uma avaliação gratuita. Quando a doutora teria horário? Grata!