preenchimento-facialO preenchimento facial é tratamento  em que são colocados implantes intradérmicos ou no tecido subcutâneo de material compatível para tratar lesões deprimidas como rugas, sulcos e cicatrizes, ou volumizar a face.

Essas substâncias preenchem o espaço vazio, além de estimular a produção de colágeno .

Existe alguns tipos de preenchedores:

  • Ácido Hialurônico: Temporário
  • PMMA: Definitivo
  • Bioestimuladores: sculptra, hidroxiapatita de cálcio

Atualmente o preenchimento da face, visa a harmonização facial, não só no sentido de preencher sulcos e rugas, como também dar volume em áreas onde houve perda de colágeno. 

Para melhores resultados da harmonização da face com o ácido hialurônico, hoje fazemos o mapeamento facial, por meio de pontos chamados MD Codes. A grande inovação do MD Codes é direcionar o médico a avaliar a face como um todo, determinando a região a ser tratada para dar um ar de sustentação da face. 

Por exemplo, se a intenção é suavizar, o bigode chinês, a aplicação do ácido hialurônico pode ser feita na região das bochechas, pois uma vez estruturada essa área a ruga do bigode chinês pode ser suavizada. 

A técnica MD Codes, pode ser aplicada na região da testa, sobrancelhas, olheiras, pés de galinha, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, mandíbula e bochechas. 

Podemos também fazer uma rinomodelação, com ácido hialurônico corrigindo deformidades ou elevando a ponta do nariz. 

 

 

Temporário: Ácido Hialurônico Reticulado

O ácido hialurônico é composto de um gel viscoso de mucopolissacarídeo que já existe no nosso tecido e não requer teste prévio. Pelo fato do produto ser reticulado a durabilidade dele é alta, podendo ir de 12 meses até 2 anos. É atualmente o produto reabsorvível mais moderno que temos.

medicaO Ácido Hialurônico é indicado no preenchimento facial para o tratamento de:

  • Volumização (malar, mandíbula, mento)
  • Correção de rugas
  • Correção de vincos em (sulcos nasogenianos, ex: bigode chinês, vinco palpebral, comissura labial, glabela)
  • Lifting Facial
  • Aumento dos Lábios
  • Rinomodelação

Definitivo: PMMA

É um produto não reabsorvível quando queremos fazer um preenchimento de sulcos profundos ou dar volume em áreas deprimidas. Usamos somente produto autorizado pela anvisa (Metaderme).

O PMMA são microesferas de uma substância acrílica de 35-50 micra em metilcelulose. As partículas não são fagocitadas e não migram da região em que forem implantados; além disso, não causam nenhuma rejeição.

A metilcelulose, que é o veículo onde estão as partículas, é reabsorvida do local do implante em 10 dias após a aplicação. Nesse período a paciente pensa que o preenchedor desapareceu, mas logo em seguida as partículas acrílicas induzem a síntese de colágeno local, o que ocorre até 30 dias, época na qual a paciente vê que o volume reaparece na região do implante. Portanto, novas aplicações só devem ser repetidas após 40 dias. 

O PMMA é indicado no preenchimento facial para o tratamento de:

  • Correção de rugas
  • Correção de vincos em sulcos nasogenianos (ex: bigode chinês), comissura labial
  • Aumento dos lábios.
  • Definição de contorno facial e mandíbula
  • Corrigir imperfeições de nariz (ex: queda da ponta)
  • Aumento de queixo
  • Preenchimento de orelha, mãos

A técnica para preenchimento com pmma chama-se Bioplastia:

Como é o procedimento:

É realizado com anestesia local sem precisar de internação. A injeção do produto é segura, pois é feita com microcânulas (um tipo de seringa) sem pontas que não lesam vasos nem nervos. O paciente pode sair do consultório e voltar às suas atividades normais imediatamente, não ficando nem pontos nem cicatrizes.

 

Bioestimuladores

cirugia_plasticaBioestimuladores são microesferas de substâncias injetáveis na camada subcutânea que induzem a formação de colágeno em torno delas, melhorando o volume e o contorno facial. Essas microesferas são reabsorvidas no prazo de 2 a 4 anos.

As microesferas são compostas de ácido polilático (Sculptra) ou de Hidroxiapatita de Cálcio

A bioplastia é uma técnica usada em estética médica* facial para se ter um rosto mais jovem de modo natural. Consiste em preencher a região com um gel, o PMMA, injetado em regiões: subcutânea, músculo e periósteo a fim de repor volume.

O PMMA (polimetilmetacrilato) é um gel viscoso composto de microesferas acrílicas cujo tamanho varia de 35 a 50 mícron, as quais induzem a deposição do colágeno. Para saber mais sobre esse produto, clique aqui.

Agende sua avaliação gratuita - Somente Mulheres

Não atendemos aos sábados

Nome:* Dia Para Avaliação:*
Telefone Fixo: Hora da Avaliação:*
Telefone Celular*: Tratamento de Interesse:*
E-mail:*
Detalhes Adicionais:

* Campos Obrigatórios

Entre em contato através do Whatsapp: Whatsapp

Após o envio, aguarde a confirmação em até 48 horas.
Em caso de dúvidas, estamos a disposição pelos telefones (11) 5549-1809 / (11) 3842-4872 ou Whatsapp (11) 98549-5147