Tratamento-Gordura-LocalizadaO tecido adiposo tende a se acumular no abdome, quadris e cintura, que são locais normais de reserva de gordura. A gordura localizada existe quando há excesso dessa reserva nesses locais, o que pode ocorrer mesmo estando a mulher no seu peso ideal. Não se deve confundir gordura localizada com obesidade. Para o obeso tratar a gordura localizada, ele precisa primeiro perder peso.

Existem vários métodos de tratamento para combater a gordura localizada.

Para que o tratamento e sua manutenção tenham bons resultados, é imprescindível que a pessoa esteja com o peso considerado saudável pela OMS (Organização Mundial de Saúde), ou seja, que seu IMC (Índice de Massa Corpórea) esteja entre 18 e 25. Em alguns casos é possível realizar o tratamento de gordura localizada mesmo se a paciente atingir um IMC de 30.

Como perder peso?

medicaPara perder peso de forma saudável é preciso uma reeducação alimentar em que ao longo do dia são feitas várias refeições e em cada uma são ingeridas pequenas quantidades de alimentos. Nas refeições seleciona-se os alimentos consumidos de forma que sejam eliminados excessos dispensáveis (como frituras, doces, cremes, refrigerantes e etc) e haja equilíbrio de proteínas, vitaminas e carboidratos, tornando a dieta balanceada.

Esse método, apesar de ser um pouco mais demorado, é o ideal. Regimes extremos, em que a pessoa fica com fome e perde muito peso em curto espaço de tempo, normalmente não são eficazes; o organismo, não tendo passado pelo período de adaptação, da mesma forma que perdeu rápido, recuperará rápido novamente.

Também, em associação com a reeducação alimentar, é importante a atividade física aeróbica. Não há necessidade de ser atleta nem obrigatoriedade de se frequentar academias; basta, por exemplo, caminhar 30 minutos 3 vezes por semana. Isso promove uma melhora da circulação e mobiliza a queima de gorduras. Para quem gosta de atividade física, os exercícios mais recomendáveis são: natação, corrida, bicicleta, esteira.

Agende sua avaliação gratuita - Somente Mulheres

Horário de Atendimento
Terça a Sexta Feira das 9:00 as 12:00
Quinta e Sexta das 14:30 as 17:30
Não atendemos no sábado

Nome:* Dia Para Avaliação:*
Telefone Fixo:* Hora da Avaliação:*
Telefone Celular: Tratamento de Interesse:*
E-mail:*
Detalhes Adicionais:

* Campos Obrigatórios

Após o envio, aguarde a confirmação em até 48 horas.
Em caso de dúvidas, estamos a disposição pelos telefones (11) 5549-1809 ou (11) 3892-2809