Hidrolipoaspirativa (HLPA)manthus_abdominal

A hidrolipoaspirativa ou também chamada minilipo é indicada para pessoas que estão com peso ideal mas desejam retirar pequena quantidade de gordura localizada, até 500 ml, em regiões como abdome, cintura, costas e culotes.

Procedimento

Seleciona-se a gordura localizada de uma área a ser tratada (por exemplo abdomen).

É injetado na gordura soro fisiológico com anestésico local até o tecido ficar entumescido.  A aspiração é feita com seringa e cânula fina de 3 mm, retirando até 500 ml de gordura por região.

É necessário após o procedimento o uso de cinta elástica durante um mês e sessões de drenagem linfática. Essas sessões têm a finalidade de eliminar edemas e nódulos no tecido.

 

Vantagens da Hidrolipoaspirativa

  • Recuperação pós-operatória rápida
  • Remoção de 80% a 90% da gordura localizadaMedica2
  • Sedação de liberação rápida
  • Dispensa anestesia geral 

 

Lipoaspiração

A lipoaspiração remove o excesso de gordura através de cânulas  em regiões do corpo como abdômen, quadris, cintura, costas, papada, fazendo com que outras regiões se destaquem. O tratamento visa melhorar a silhueta deixando-a mais equilibrada.

A lipoaspiração não visa reduzir o peso, embora possa ocorrer uma pequena perda, variável conforme o volume corporal retirado de cada paciente. Contudo os quilos a menos não são responsáveis pelo resultado estético, mais sim as proporções que cada área mantém com o restante do corpo. Também não é alternativa para substituir uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos. E necessário pós lipoaspiração fazer uma reeducação alimentar para não adquirir peso e acumular novamente tecido gorduroso.

O procedimento:

Com o auxilio de cânulas faz- se a sucção da gordura em excesso, até atingir no máximo, sete por cento do volume total da gordura corporal. Esse limite preserva a saúde do paciente. Retirar mais gordura além de sete por cento pode colocar a saúde em risco.

A anestesia utilizada é normalmente peridural com sedação e não é necessário mais de um dia de internação hospitalar. Não existem pontos pois, os orifícios por onde entram as cânulas fecham-se sozinhos.

Pós operatório:

Durante o primeiro mês é comum edemas que são eliminados através de drenagens linfáticas. Também é necessário usar por um mês  uma cinta especial para o tecido ter uma boa cicatrização sem ondulações. Durante o primeiro mês observa-se redução de medidas em torno de oitenta por cento sendo os vinte por cento restante eliminados até quatro meses da cirurgia.

Agende sua avaliação gratuita - Somente Mulheres

Horário de Atendimento
Terça a Sexta Feira das 9:00 as 12:00
Quinta e Sexta das 14:30 as 17:30
Não atendemos no sábado

Nome:* Dia Para Avaliação:*
Telefone Fixo:* Hora da Avaliação:*
Telefone Celular: Tratamento de Interesse:*
E-mail:*
Detalhes Adicionais:

* Campos Obrigatórios

Após o envio, aguarde a confirmação em até 48 horas.
Em caso de dúvidas, estamos a disposição pelos telefones (11) 5549-1809 ou (11) 3892-2809