A Plástica de abdômen também chamada de dermolipectomia ou abdominoplastia visa retirar o excesso de pele, juntamente com a gordura localizada, além de firmar os músculos da região abdominal.

 Indicações:

abdominoplastia-cirurgia-plastica-de-abdomen

 Os pacientes que procuram a cirurgia plástica de abdômen normalmente apresentam flacidez de pele e depósito de gordura. A dermolipectomia não é tratamento para obesidade e nem alternativa para substituir uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

O procedimento:

Normalmente faz-se duas incisões na cirurgia plástica de abdômen:

A primeira e horizontal acima dos pelos pubianos e se estende até próximo aos quadris. A extensão desta incisão altera de acordo com a quantidade de pele a ser retirada.

 

 

A segunda incisão é feita na vertical, finalizando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas. Após isso os músculos abdominais são suturados para dar firmeza e proporcionar uma barriga mais plana. A pele em excesso é esticada para baixo para que seja removida e é feito um orifício para recolocar o umbigo na sua posição original.

Quando a extensão do tratamento é menor, é chamada de mini abdominoplastia, pois retira o excesso de gordura e pele apenas da região inferior do abdômen promovendo uma cicatriz menor.

Em geral é utilizada a anestesia peridural com sedação e não e necessário mais de um dia de internação hospitalar.

Pós operatório:

Logo após a realização da dermolipectomia, o paciente já nota a nova silhueta. E normal pode haver inchaço neste período. Durante quarenta dias e necessário o uso de cinta pós cirúrgica. Deve-se evitar esforços físicos, carregar peso, e subir e descer escadas. E necessário manter uma postura levemente curvada durante os quinze primeiros dias, tomar cuidado ao sentar para não esticar de mais o tronco e não o curvar de mais para frente. Evitar exposição ao sol ou calor excessivo, e não usar roupas apertadas.Medica2

O resultado definitivo em que o paciente já apresenta completa cicatrização acontece entre o oitavo e décimo segundo mês após a cirurgia plástica de abdômen.

Contra indicações:

A abdominoplastia não é recomendada em mulheres que ainda pretendam engravidar ou situações em que vai haver ganho de peso após a cirurgia. A presença de cicatrizes de cirurgias anteriores, também pode reduzir a eficácia da dermolipectomia. 

Agende sua avaliação gratuita - Somente Mulheres

Horário de Atendimento
Terça a Sexta Feira das 9:00 as 12:00
Quinta e Sexta das 14:30 as 17:30
Não atendemos no sábado

Nome:* Dia Para Avaliação:*
Telefone Fixo:* Hora da Avaliação:*
Telefone Celular: Tratamento de Interesse:*
E-mail:*
Detalhes Adicionais:

* Campos Obrigatórios

Após o envio, aguarde a confirmação em até 48 horas.
Em caso de dúvidas, estamos a disposição pelos telefones (11) 5549-1809 ou (11) 3892-2809